SERVIÇO DE IMPRESSÃO 3D E MANUFATURA AVANÇADA

A mais de três anos no mercado, possuímos um vasto maquinário industrial de impressoras 3D com uma capacidade tecnológica extraordinária!

Permitindo ajudar nossos clientes em todas as fases de seu projeto, de maneira rápida, versátil e com alta qualidade.

Certificado: AS9100:2016 – Cadeia de Fornecimento da Aviação, Espaço e Defesa e  ISO9001:2015 – Sistema de Gestão da qualidade

Política da Qualidade

 Visão,Missão e Valores

 Manual de Fornecedores

Obter uma cotação com a Solid é simples e rápido. Experimente hoje.

SOLICITAR ORÇAMENTO

CONHEÇA O NOSSO

PORTFÓLIO

SERVIÇOS OFERECIDOS

PROTÓTIPOS E PEÇAS FUNCIONAIS

POLYJET

POLYJET

Oferece a capacidade exclusiva de imprimir peças com uma variedade de materiais, cores, transparência e propriedades mecânicas, tudo em uma única impressão. Assim, você pode solicitar com confiança, peças de complexidade incomparável com o acabamento de um produto final de alta qualidade.

A tecnologia permite camadas horizontais de apenas 32 µm, detalhes finos e paredes ultrafinas até 0,6 mm, dependendo da geometria da peça. Isso significa que o processo é capaz de construir componentes mecânicos precisos, oferecendo protótipos de alta qualidade em um tempo reduzido.
Estereolitografia (SLA)

Estereolitografia (SLA)

O veterano das tecnologias de impressão 3D e continua sendo uma das tecnologias de prototipagem rápida mais amplamente usadas para peças poliméricas.

É uma tecnologia que produz modelos com ótima aparência e qualidade superficial impecável em pouco tempo, oferecendo a liberdade de imprimir peças em 3D de até 2 metros de comprimento em uma única construção.
Fusão por deposição de material (FDM)

Fusão por deposição de material (FDM)

Pode criar praticamente qualquer geometria que você tenha em mente. É por isso que você pode encontrar peças FDM como componentes de uso final em aviões, como ferramentas de produção em uma fábrica automotiva e como protótipos em qualquer lugar.

A grande vantagem desta tecnologia são os materiais duráveis com estabilidade nas propriedades mecânicas ao longo do tempo e na qualidade das peças. Os materiais termoplásticos de nível de produção são adequados para protótipos funcionais detalhados, ferramentas de fabricação duráveis ​​e peças de fabricação de baixo volume.
Sinterização direta a laser de metal (DMLS)

Sinterização direta a laser de metal (DMLS)

Permite a fabricação direta de peças complexas de uso final e facilita o ferramental para tecnologias de fabricação convencionais, reduzindo custos e prazos.

Essa tecnologia combina a flexibilidade de design da impressão 3D com as propriedades mecânicas do metal. Desde pastilhas de ferramentas com canais de resfriamento até estruturas leves para a indústria aeroespacial, qualquer aplicativo que envolva peças metálicas complexas se beneficia potencialmente da Impressão 3D em metal.
Sinterização seletiva a laser (SLS)

Sinterização seletiva a laser (SLS)

Esta tecnologia se encontra entre as mais versáteis e usadas com mais frequência em peças sinterizadas a laser de aviões, peças de vestuário, componentes de máquinas e ferramentas de produção.

Sem a necessidade de estruturas de suporte, essa tecnologia é adequada para peças interligadas, partes móveis, dobradiças vivas e outros projetos altamente complexos. Se você precisa de protótipos totalmente funcionais ou de uma série de peças complexas para uso final, a liberdade de design da SLS atende a ambos.
Urethane Casting

Urethane Casting

É uma técnica de cópia usada para a produção de pequenas séries de peças plásticas funcionais. Usando poliuretano e moldes de silicone, a tecnologia é conhecida por sua produção rápida de protótipos de alta qualidade ou produtos de uso final.

A moldagem de silicone resulta em peças de alta qualidade comparáveis ​​aos componentes moldados por injeção. Isso torna os modelos fundidos a vácuo especialmente adequados para testes de ajuste e funcionalidade, fins de marketing ou uma série de peças finais em quantidades limitadas.
Escaneamento 3D

Escaneamento 3D

Com um Scanner 3D é possível coletar dados de um objeto físico para construção de modelos tridimensionais. Em seguida o mesmo é impresso utilizando nossas tecnologias de impressão 3D, obtendo protótipos ou peças funcionais que possibilitam ao profissional envolvido com o projeto identificar todos os detalhes de uma peça já existente para posterior produção ou ajuste de projeto.
Acabamento profissional

Acabamento profissional

O acabamento profissional aplicado pela Solid Concepts é um grande diferencial do nosso processo, onde é possível alcançar a aparencia do produto final independente da tecnologia aplicada.

Oferece várias opções de acabamento para garantir que seu produto esteja pronto para uso, como montagem, solda, lixamento, primer, pintura automotiva e polimento
Lembranças para uma vida

Lembranças para uma vida

A partir do seu ultrassom 3D produzimos lembranças únicas

- Impressão do corpo inteiro ou da face do bebê , nos momentos finais de sua gestação. O material utilizado é atóxico e as imagens do bebê são obtidas através do exame de ressonância magnética ou ultrassonografia.
- Impressão do corpo do bebê dentro da barriga da mãe. Essa peça é feita numa exclusiva impressora com dupla injeção de materiais em um polímero de última geração.
- Pingentes exclusivos do bebê em ouro ou prata, com dimensão aproximadamente de 20 mm